Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

APRESENTAÇÃO DA CANDIDATURA DE JOAQUINA DOMINGUES PELO PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA AO MUNICÍPIO DE FORNOS DE ALGODRES


Decorreu no passado dia 5 de agosto, a apresentação oficial dos Candidatos do Partido Social Democrata à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Freguesias do concelho de Fornos de Algodres, dia 5 de Agosto, pelas 21 horas, no Anfiteatro do Olival da Vinha em pleno coração da nossa Vila de Fornos de Algodres.

A sessão foi apresentada por Marcos Lopes Paulo, no qual demonstrou o seu agradecimento pela “fantástica moldura humana”, que não deixou de prestar o seu apoio a esta candidatura.

“Este local foi escolhido pelo simbolismo, por estar em pleno coração da vila, este anfiteatro ao ar livre é sem dúvida um dos melhores espaços da nossa vila”, refere Marcos Lopes.

Dando continuidade à sessão foram apresentadas as listas às freguesias, no qual Marcos faz uma chamada de atenção para facto do PSD apresentar listas, em dez das onze freguesias, sendo as mesmas representadas por:

Junta de Freguesia de Maceira: Lúcia Leal, Anabela Macário e como candidato à presidência, António Felício;

Junta de Freguesia de Matança: Pedro Arrais, José Cardoso e como candidata à presidência, Maria João Albuquerque;

União das Freguesias de Juncais, Vila Ruiva e Vila Soeiro do Chão: Albertina Coelho, Rui Sousa e como candidato à presidência, Manuel Paraíso.

Junta de Freguesia Muxagata: Vítor Ribeiro, Manuel Coelho e como candidato à presidência, José Nunes.

Junta de Freguesia de Algodres: João Carlos Nunes, Daniela Antunes e como candidato à presidência, Daniel Rebelo.

Junta de Freguesia de Casal Vasco: Anabela Domingues, João Gomes e como candidato à presidência, Mário Matos.

Junta de Freguesia de Infias: Rui Correia, Luís Agostinho e como candidato à presidência, José Fernando Vaz.

União das Freguesias de Cortiçô e Vila Chã: Sónia Neves, Susana Veiga e como candidato à presidência, João Duarte.

Junta de Freguesia de Figueiró da Granja: Fernanda Ribeiro, João Furtado e como candidata à presidência, Carla Assunção.

Junta de Freguesia Fornos de Algodres: António José Oliveira, Ana Isabel e como candidato à presidência, Bruno Faustino.

“Uma salva de palmas para as pessoas que não tiveram medo de dizer: sim aceito fazer parte desta mudança. Pena que outros se deixaram levar, cederam a pressões. Na política não vale tudo”, menciona Marcos.

Prosseguindo a ordem de trabalhos, deu-se início aos discursos, começando pelo Presidente da Concelhia de Fornos de Algodres do PSD, José Aurélio Veiga, que refere “Estive atento ao que foi feito, ao que foi dito, a nível do concelho de Fornos de Algodres, nos últimos quatro anos e concluí que conseguimos arranjar um grupo à frente do nosso concelho que se tornou num grande organizador de eventos. Em segundo lugar conseguimos arranjar um grupo de pessoa à frente do nosso concelho que nada fez pelo concelho, mas conseguiu fazer uma coisa, arranjar um STAFF, altamente penoso para o município, de apoio à presidência, que ainda hoje não consigo perceber o que é que foi feito. Conseguiu arranjar-nos custos brutais com assessoria e advocacia, que nos prometeram que se iria resolver algo que nos falaram no penúltimo dia de campanha eleitoral que se chama, Serra da Esgalhada.”

Relativamente ao que será feito pelos candidatos, José Aurélio menciona que, “tenho a certeza que irão fazer coisas novas, pois Fornos merece mais, que irão unir as pessoas do concelho e aproveitar os funcionários da câmara.”

O presidente da concelhia, menciona que “temos uma candidatura diferente, a professora Joaquina irá unir os fornenses, a professora Joaquina saberá ouvir as pessoas. Nós Queremos ser diferentes, Fornos merece mais”.

Finalizado o discurso de José Aurélio, foi a vez de Fernando Melo, Mandatário da Juventude fazer do uso da palavra, referindo, “Rui Viçoso e Joaquina, não poderia deixar de manifestar a satisfação pelo número de jovens aqui presentes, se tinham dúvidas se os jovens estão com esta candidatura, aqui têm a imagem dos jovens, daqueles que integram as listas, daqueles que estão aqui presentes a manifestar o apoio, acho que podem sair daqui satisfeitos por esse facto”.

Também Carlos Peixoto, deputado da Assembleia da República e Presidente da Distrital do PSD, não deixou de prestar o seu apoio, dizendo que “há momentos na vida em que temos que dar pela nossa terra, pelo nosso concelho, tudo aquilo que pudemos e sabemos e por isso admiro muito a coragem daqueles que com ou sem receio, com ou sem ameaças, não tiveram problema nenhum e decidiram na altura certa, estar aqui a protagonizar uma luta por um projeto novo por Fornos de Algodres.”

No seguimento da sessão, foi apresentada a lista à Assembleia Municipal, do qual fazem parte: Graça Paulo, Nuno Miguel Gomes, José Augusto Penedo, Anabela Saraiva Gonçalves Andrade, José Francisco, Isac Nunes, Isabel Sarmento, Ricardo Amaral, Joana Duarte, António Eduardo, Fernando Jerónimo, Mariana Tejo César da Costa, Rafael Bento, Rui Furtado, João Carlos Felício, Artur Oliveira, Fernando Melo, José Aurélio Veiga e candidato a presidente da Assembleia Municipal de Fornos de Algodres, Rui Viçoso.

“Estou aqui como candidato a Presidente da Assembleia Municipal por uma razão muito simples, porque acredito em Fornos e porque acredito que é possível fazer melhor. Abraçar este desafio é uma forma de me manter ligado há minha terra, é a possibilidade de pôr em prática as minhas ideias e os meus projetos, de forma a melhorar o concelho.”

Seguiu-se o discurso de Maria Luísa Albuquerque que menciona, “é bom que a terra esteja limpa perto das eleições, mas nós do que precisamos mesmo é de uma equipa na câmara que mantenha a terra limpa durante quatro anos e não apenas quando as eleições se aproxima.”

No que respeito diz à candidatura de Joaquina Domingues, Maria Luísa Albuquerque refere, “sendo a professora Joaquina uma mulher de contas, parece-me a candidata adequada, para uma autarquia que tem dificuldades nessa matéria, ter uma mulher de contas que seja capaz de aproveitar os recursos que são escassos, para os colocar onde possam render mais para os fornenses, é sem dúvida indispensável.”

Posteriormente foram dados a conhecer os rostos da comissão de honra, sendo eles: Isabel Ribeiro, Miguel Costa, José Ângelo Andrade, Pedro Oliveira, Nelson João Domingues, Emília Pina, Carlos Batista, Agostinho Freitas e a presidir a equipa Ana Reis Nunes.

“Foi com muita honra e orgulho que aceitei o convite para fazer parte da comissão de honra desta lista às eleições autárquicas, fazendo-o sem hesitação e sem dúvidas”, menciona Ana Reis Nunes.

Coube a Ana Reis mencionar os elementos que se candidatam à Câmara Municipal de Fornos de Algodres, sendo os mesmos: Érica Lopes Sarmento, Marco José Pereira Olival, André Rafael Braga, Mário Santos Bento, Vera Lúcia Florêncio, Pedro Bidarra, Tiago Sousa, Marcos Lopes Paulo, José Fernando e como candidata à presidência do Município, Joaquina Domingues.

“Estamos aqui todos por Fornos, por um concelho e um concelho para todos”, explana Joaquina Domingues.

A candidata pelo Partido Social Democrata refere ainda, “que as candidaturas do partido social democrata, não são contra ninguém, não se movem por razões pessoais, por sentimentos de discórdia e de desunião. Somos a favor da concretização dos desejos de um povo e da resolução dos seus problemas, por isso faço votos para que a campanha que se aproxima seja essencialmente um momento democrático de esclarecimento da população, de divulgação de ideias e de projetos e onde o único interesse seja o de servir Fornos, bem como as suas gentes.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.