Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Apresentação de propostas para o Orçamento Participativo termina hoje


Termina esta quinta-feira, 15 de maio, a fase de apresentação de propostas para o quarto Orçamento Participativo de Fornos de Algodres.  As candidaturas ainda podem ser submetidas online, através do endereço https://euparticipo.cm-fornosdealgodres.pt/ ou presencialmente mediante formulários próprios nas Sessões Participativas até ao dia de hoje.

As candidaturas ao quarto Orçamento Participativo ainda podem ser submetidas online até, através do endereço https://euparticipo.cm-fornosdealgodres.pt/ ou presencialmente mediante formulários próprios nas Sessões Participativas.Com um valor global de 30.000€, o Município de Fornos lançou a quarta edição do Orçamento Participativo, onde os munícipes poderão apresentar uma proposta para a sua localidade, sendo que o teto máximo de financiamento para cada proposta é de 10.000€, pondendo ser igual ou inferior.
A iniciativa destina-se a todos os cidadãos nascidos durante ou antes de 2007 e com ligação ao concelho.. Após a apresentação dos projetos, vão decorrer as Assembleias Participativas, entre 16 e 24 de maio; de 27 de maio a 13 de junho decorrerá a Análise Técnica das propostas, seguindo-se um período de reclamações entre 15 e 24 de junho. A votação online decorrerá de 2 a 15 de julho e a votação presencial a 28 de julho em todas as localidades e o vencedor será conhecido no dia seguinte, com a publicação dos resultados.
Com este projeto o município visa “proporcionar uma experiência participativa e coletiva à comunidade fornense, através de um processo inclusivo de apresentação de ideias, debate e decisão para a afetação de recursos financeiros em acções que visem o bem comum; Incentivar o diálogo entre eleitos, técnicos municipais, cidadãos e a sociedade civil organizada na procura de soluções para problemas e desafios comuns, aproximando os munícipes da política; Contribuir para a educação de uma cidadania participativa, responsável e inclusiva, e promover novas práticas de transparência dos serviços municipais, reforçando a qualidade da democracia local; Conhecer e responder melhor às reais necessidades e aspirações da população”.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.