
Assembleia Municipal reuniu em Fornos de Algodres
Hoje, dia 30 de junho de 2022, realizou-se uma Assembleia Municipal, pelas 14h30, no Auditório dos Paços do Município de Fornos de Algodres.
Desta assembleia constavam os seguintes tópicos na ordem de trabalhos:
1 – Período antes da Ordem do Dia
2 – Ordem do Dia
a) Informação escrita do Presidente da Câmara Municipal, acerca da atividade desta e da situação financeira do Município, de acordo com a alínea c) do número 2 do artigo 25, da Lei número 75/2013, de 12 de setembro;
b) Acordos de Delegação de Competências nas Juntas de Freguesia;
c) Eleição de dois cidadãos eleitores para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Fornos de Algodres;
d) Eleição de dois membros suplentes da Assembleia Municipal para a Assembleia Intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela;
e) Proposta de criação de uma comissão de trabalho e de acompanhamento relativamente ao processo de transferência de competências.
3 – Intervenção do público.
No Período antes da Ordem do Dia, vários elementos da Assembleia Municipal elogiaram a organização do ‘Fornos de Algodres Youth Cup 2022’, que para Manuel Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres “foi um grande sucesso”.
A falta de médicos, em Fornos de Algodres também se debateu, que apesar de todos os incentivos, não há candidaturas.
O Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres também aproveitou para contar uma novidade, “temos neste momento uma candidatura aprovada, para que possamos intervir na praia fluvial, no próximo ano, no valor de 70 mil euros”. Praia esta que abre amanhã ao publico, com todas as medidas de segurança.
Nesta Assembleia Municipal foram eleitas para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Fornos de Algodres as Professoras Maria Graça Nunes Costa e Cristina Baltazar.
Foram também eleitos dois membros suplentes para a Assembleia Intermunicipal da CIM Beiras e Serra da Estrela: Ana Catarina Tomás e Nélio Sequeira.
Farão parte da comissão de trabalho e de acompanhamento relativamente ao processo de transferência de competências 7 elementos, sendo eles Teresa Pinto, Ana Catarina Gomes, Bruno Costa, Gonçalo Bento, Marcos Santos, Álvaro Santos e ainda a Presidente da Assembleia Municipal Raquel Batista.
Nesta Assembleia foram aprovadas por maioria os seguintes tópicos:
– Acordos de Delegação de Competências nas Juntas de Freguesia;
-Proposta de criação de uma comissão de trabalho e de acompanhamento relativamente ao processo de transferência de competências.
A minuta da ata foi aprovada por unanimidade.