Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Benjamim estreia-se em concerto na Covilhã


O reconhecido músico e produtor Benjamim estreou-se em concerto na Covilhã, na 2ª noite do “Verão no Centro Histórico”, a 06 de agosto, pelas 21h30, no largo atrás da Câmara Municipal.

Benjamim, escritor de canções, passou quatro anos radicado em Londres e voltou para Portugal para compor “Auto Rádio”, um trabalho em busca das histórias que não existem em mais parte nenhuma do mundo.

Ainda antes do lançamento do disco em setembro de 2015, Benjamim percorreu o país de norte a sul para apresentar as músicas numa digressão de 33 datas seguidas ao volante da sua Volkswagen. “Auto Rádio” foi considerado melhor álbum do ano em vários meios de comunicação social.

Fruto de uma parceria com o britânico Barnaby Keen, o músico editou no final de 2017 o disco “1986”. Trata-se de um exercício de reciprocidade e partilha em oito canções intercaladas, separadas pela língua e unidas pelo contexto. A estreia ao vivo teve lugar no Festival Músicas do Mundo de Sines. A banda marcou presença ainda no Vodafone Mexefest (Lisboa) e Cool Jazz Fest (Cascais). “Dança com os Tubarões”, “Terra Firme” e “Madrugada” mereceram grande destaque nas rádios nacionais.

Depois do tema “Zero a Zero”, escrito para Joana Espadinha no contexto do RTP – Festival da Canção, Benjamim assinou também em 2018 a produção do disco da mesma artista, “O Material Tem Sempre Razão”, do trabalho “Cidade Fantástica”, de Flak e ainda o álbum de estreia dos Cassete Pirata, banda que deu um concerto memorável na 1ª edição do “Verão no Centro Histórico”.
“Vias de Extinção”, o terceiro álbum de originais de Benjamim, foi editado em setembro de 2020 e alcançou amplo reconhecimento junto do público e da crítica, tendo marcado presença em mais de uma dezena de listas dos melhores do ano.

 

 

Antes do concerto, a atriz Joana Poejo, acompanhada por Maria da Luz Lopes, fez uma divertida e didática incursão teatral pela história do concelho da Covilhã.