Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara de Fornos de Algodres com 6,9 M€ para 2019


O Município de Fornos de Algodres aprovou a proposta de orçamento municipal para 2019, no valor de 6,9 milhões de euros, que dá prioridade ao setor da Educação, Ambiente e Regeneração Urbana. O anúncio foi feito esta quinta-feira, 29 de novembro.

Segundo o município, o orçamento para 2019 regista um ligeiro aumento relativamente ao de este ano, que foi no valor de 6,7 milhões de euros. A Câmara Municipal de Fornos de Algores, presidida pelo socialista Manuel Fonseca, considera que apresenta “um orçamento rigoroso e ambicioso”, que “permitirá continuar a trilhar o caminho para o desenvolvimento sustentável do concelho”.
A grande prioridade deste orçamento é a Educação, com um valor inscrito de 700 mil euros, seguindo-se o Ambiente e a Regeneração Urbana, que tem um investimento previsto de 610 mil euros.
De acordo com a autarquia, “o principal investimento para 2019 prende-se com a intenção de dar início à construção da área de acolhimento empresarial em Juncais”.
A requalificação da Escola de Figueiró da Granja e do Centro de Interpretação Histórica e Arqueológica de Fornos de Algodres são outras das intenções do executivo presidido por Manuel Fonseca.
A autarquia anuncia também que durante 2019 será implementado um Programa Municipal de Apoio à Natalidade e outro de Apoio à Ovinicultura e Bovinicultura.
Na análise ao documento, o autarca socialista refere que “a principal prioridade” do executivo que lidera prende-se com o rigor no controlo da despesa, de modo a continuar “a reduzir a dívida do município”.
“Nos últimos anos, o facto de termos conseguido tornar a dívida herdada sustentável permite ao município, neste momento, para além de continuar, como sempre, a garantir a qualidade dos serviços públicos às populações, ambicionar o desenvolvimento de projetos estruturantes, como, por exemplo, a construção da área de acolhimento empresarial em Juncais”, remata Manuel Fonseca.
O orçamento para o próximo ano foi aprovado por maioria pela Câmara Municipal de Fornos de Algodres, com a abstenção de duas vereadoras, uma eleita pelo PSD, outra pelo PS, e vai ser discutido na reunião da Assembleia Municipal que está agendada para o dia 14 de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.