Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Câmara de Fornos promove Seminário Ambiental sobre uso de plástico


O Município de Fornos de Algodres vai realizar um Seminário Ambiental direcionado, exclusivamente, para a problemática do plástico. A iniciativa vai decorrer no Centro Cultural Dr. António Menano a 23 de março.
Dando continuidade à sua política ambiental “STOP ao Uso de Plástico. Seja consciente, pense no Ambiente”, o Município de fornense vai realizar um Seminário dedicado exclusivamente ao uso de plástico.
Segundo a autarquia, o programa completo sairá brevemente, sabendo-se apenas que o evento vai decorrer a 23 de março no Centro Cultural Dr. António Menano.
Recorde-se que o executivo liderado pelo socialista Manuel Fonseca deixou de utilizar plástico descartável nos seus equipamentos. A medida surge no âmbito da campanha de sensibilização da autarquia de Fornos de Algodres intitulada “STOP ao Uso de Plástico. Seja consciente, pense no Ambiente” e entrou em vigor com a entrada do novo ano.
Para além da total proibição de plástico descartável, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres “irá promover uma otimização de processos e privilegiar a proteção ambiental de uma forma mais sustentável, através da redução do consumo de papel e [de] consumíveis de impressão”.
Com as medidas adotadas, o município de Fornos de Algodres sublinha que “segue localmente as políticas de âmbito nacional, contribuindo desta forma para uma transição da atual economia linear para uma economia circular”. A Câmara Municipal de Fornos de Algodres assume que está a trabalhar diariamente “para alcançar as metas que Portugal se propôs para 2020”.