Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Castelo Branco: assassino de Manu apanhado na cidade albicastrense


No dia em que decorrem as cerimónias fúnebres de “Manu”, em Gualtar, no concelho de Braga, a PJ deteve nesta quinta-feira, 17 de Abril, o homicida do jovem.
O suspeito estaria já a preparar uma fuga para o estrangeiro, de acordo com o comunicado da Polícia Judiciária.
Marley, o assassino confesso, está agora acusado da prática de um crime de homicídio qualificado, com utilização de arma branca.
“Por motivos ainda não totalmente esclarecidos, elementos de dois grupos distintos foram expulsos do estabelecimento comercial após uma discussão verbal. Depois, já no exterior do bar, voltaram a envolver-se em confrontos, desta vez com agressões físicas, tendo o suspeito, utilizando uma faca, golpeando a vítima, um jovem de 19 anos, na zona torácica e membro superior direito, lesão que veio revelar-se fatal, apesar do socorro de emergência”, pode ler-se no relatório das autoridades.
Desde a noite do crime, a PJ de Braga efetuou “diligências ininterruptas” que lhes permitiram “identificar, localizar e deter o agressor, que já se encontrava em fuga, refugiado numa zona isolada do interior do país e a preparar-se para fugir para o estrangeiro”.
Ou seja, o homicida estava escondido com a namorada, na região de Castelo Branco.
O detido vai ser presente, na manhã do próximo sábado, dia 19, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Turno, Palácio da Justiça de Vila Nova de Famalicão, para aplicação de medidas de coação.
Recorde-se que Manu teria denunciado Marley por estar a colocar droga na bebida das raparigas, para eventual aproveitamento sexual. A PJ acredita que terá sido esta a razão do assassinato