Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Castelo Branco: Sabores de Perdição com Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Slow J e Nuno Ribeiro


A Câmara Municipal de Castelo Branco apresentou o Festival Sabores de Perdição, que decorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho, no Centro Cívico da cidade.
Durante 4 dias, Castelo Branco transforma-se numa verdadeira celebração dos sabores tradicionais, da cultura regional e do talento criativo que carateriza a Beira Baixa, cruzando sabores únicos com momentos de convívio.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, frisou que o Festival Sabores de
Perdição “é um momento em que Castelo Branco se afirma como um território rico, autêntico e acolhedor” e “é um convite à descoberta dos produtos endógenos, das artes e dos ofícios locais, da gastronomia regional reinventada com criatividade e da música e animação que enriquecem o programa”.
O recinto tem uma nova configuração e “em vez de estar concentrado numa única tenda, há diferentes espaços com distintos objetivos” e a fonte dinâmica que está a ser construída na Devesa, com projeções de água, luz e som, vai ser parte integrante do evento.
O pórtico de entrada para o recinto está localizado em frente ao edifício da Câmara Municipal e estão presentes vários expositores.
Na Tenda Sabores estão expositores de diversos produtos endógenos, como o mel, o vinho, os licores, os enchidos, o queijo, o feijão, o pão e os frutos.
A Tenda Saberes é ocupada por espaços dedicados ao artesanato tradicional, aos ofícios e profissões da região, bem como ao Bordado de Castelo Branco.
Junto às tendas, o espaço infantil Sabe a Brincadeira tem várias atividades para as crianças se divertirem durante o evento.
A zona de restauração, intitulada Sabores No Prato, está situada em frente ao antigo quartel e é composta por 3 restaurantes; na parte superior dos bares da Devesa, atrás do quiosque, há uma zona Eco Lounge com tasquinhas de rua e bares.
O evento conta com chefs de cozinha que apresentam, de forma criativa, pratos inspirados nos sabores da região, com destaque para o peixe do rio, a galinha corada, o borrego merino da Beira Baixa e o cabrito.
O palco Música Com Saber está junto do Centro de Cultura Contemporânea e recebe os concertos de Xutos & Pontapés (dia 19 de junho), Pedro Abrunhosa (dia 20 de junho), Slow J (dia 21 de junho) e Nuno Ribeiro (dia 22 de junho).
Também sobem ao palco grupos de tributos musicais a lendas internacionais, como Stones Alive (tributo aos Rolling Stones), Stingers (tributo aos The Police e a Sting) e Da Boss (tributo a Bruce Springsteen).
Destaque, ainda, para a participação especial dos Coros e Orquestra Sinfónica do Conservatório e da Escola Profissional do Conservatório Regional de Castelo Branco e da Sinfonietta de Castelo Branco, com cerca de
400 alunos em palco, no domingo, dia 22 de junho.