Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Celorico da Beira: A decorrer Candidaturas ao Fundo Revive Natureza – “Moinhos da Corredoura” Linhares da Beira

Decorre até às 23h59m do dia 14 de março de 2022, o prazo para submissão de candidaturas ao Fundo Revive Natureza, para recuperação e requalificação do imóvel degradado, denominado “Moinhos da Corredoura”, em Linhares da Beira, com vista à atribuição dos direitos de exploração turística (e atividades conexas).

Localizado no Parque Natural da Serra da Estrela, na Aldeia Histórica de Linhares da Beira, o edificado dos “Moinhos da Corredoura” é constituído por quatro casas térreas, totalmente em ruínas, com uma área coberta de 100.25 m2 e 4459.75 m2 de terreno envolvente.

O Fundo Revive Natureza objetiva a recuperação e valorização de imóveis públicos, devolutos há décadas, na sua maioria localizados em espaços com valores patrimoniais naturais, que dispõem de um elevado potencial de atração turística, tendo em conta as suas funções de origem, histórias e especificidades geográficas.

O Fundo é participado pelo Estado Português, representado pela Direção-Geral de Tesouro e Finanças, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e pelo Turismo de Portugal, I.P..