Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Cidade de Pinhel comemorou 250 anos com peça “Olhos Verdes”


No dia 14 de agosto (sábado), Pinhel foi palco da apresentação da peça “Olhos Verdes”, pelo Teatro do Imaginário, grupo de teatro do Grupo de Amigos do Manigoto.

A convite do Município de Pinhel, o Teatro do Imaginário encenou esta peça cuja estreia estava prevista para 2020, no âmbito das comemorações dos 250 anos da Cidade de Pinhel.

Não tendo sido possível estrear a peça em 2020, face à situação de pandemia, o Teatro do Imaginário e o Município de Pinhel encetaram esforços para fazer a sua apresentação este ano, em Pinhel, junto à Igreja de São Luís, ao ar livre e em cumprimento pelas normas em vigor.

Criada a partir da peça homónima do pinhelense José Pereira da Graça, “Olhos Verdes” destaca a figura de uma jovem plebeia pinhelense que se atreve a rebelar contra os poderosos em nome do amor, conseguindo através da vontade indomável alcançar a justiça e a verdade.

 

Sinopse

Em tempos de agitação na corte, com a Rainha D. Leonor a tomar o lugar do frágil D. Fernando, em Pinhel os interesses dos nobres vão-se sobrepondo à justiça e os piores crimes são cometidos em nome da “defesa do reino”.

Criada a partir da peça homónima de José Pereira da Graça, “Olhos Verdes” destaca a figura de uma jovem plebeia pinhelense que se atreve a rebelar contra os poderosos em nome do amor, conseguindo através da vontade indomável alcançar a justiça e a verdade.