Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Comando Territorial de Guarda comemora o 13º aniversário

O Comando Territorial da Guarda, no dia 2 de dezembro, pelas 15h00, irá realizar a cerimónia militar do Dia da Unidade, no Quartel da GNR da Guarda, sito em Largo General Humberto Delgado, na cidade da Guarda.

A cerimónia militar será presidida pelo Adjunto do Comandante Operacional, Brigadeiro-general Rui Veloso, contando ainda com a presença de algumas entidades militares e civis. Durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos.

Ainda no âmbito do Dia da Unidade irá realizar-se, no dia 29 de novembro, às 21h00, uma tertúlia, subordinada ao tema “#NãoSouDeFerro”, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda.

No dia 30 de novembro irá decorrer uma atuação da Banda da Guarda Nacional Republicana, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, pelas 21h00.

No dia 1 de dezembro, entre as 08h00 e as 19h00 irá decorrer uma ação de sensibilização e aperfeiçoamento de condução de veículos de duas rodas a motor, ministrada pela Unidade Nacional de Trânsito (UNT).

As atividades no âmbito das comemorações do Dia da Unidade, à exceção da cerimónia militar, serão abertas à população, de acordo com as medidas de contenção da pandemia COVID-19, sendo necessária a marcação prévia.

As condições de acesso aos eventos serão publicadas na página oficial de Facebook “ GNR GUARDA”.