
Combate ao assédio no desporto: “O assédio não tem lugar no Desporto – denuncia!”
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e as Associações Distritais de Futebol unem-se às Federações de Andebol, Basquetebol, Patinagem e Voleibol para juntas combaterem e alertarem o assédio no Desporto.
Começa hoje, 9 de fevereiro, esta campanha contra o assédio no desporto e estão juntas cinco federações de desportos.
Para além do vídeo que alerta para um dos fenómenos mais desprezíveis da sociedade e que igualmente se pode manifestar no desporto, a campanha ‘O assédio não tem lugar no Desporto – Denuncia’ chegará a todas as plataformas digitais e aos estádios e pavilhões do País através de várias ações denunciativas.
Fernando Gomes, presidente da FPF, já se pronunciou sobre este assunto, referindo que “A FPF adotou políticas
e procedimentos destinados a prevenir e sancionar o assédio sexual no âmbito da atividade desportiva federada.”
Nas jornadas das principais competições de andebol, basquetebol, futebol, hóquei em patins e voleibol, que se realizam este fim-de-semana, os atletas, treinadores, árbitros e clubes vão associar-se a esta iniciativa publicitando a mensagem de combate e denúncia ao assédio.