
Corrida automóvel regressa a Sobral da Serra, Guarda
Numa postura resiliente e de regresso à normalidade, depois de um ano sem corridas automóveis, volta o barulho dos motores ao Sobral da Serra para mais uma prova do Racing Trophy Beiras.
Integrada no Racing Trophy Beiras 2021 decorre no próximo domingo, dia um de agosto, mais uma prova de regularidade sport. Depois do regresso às corridas do Guarda Unida Desportiva (GUD) no dia 18 de julho com a Rampa da Mêda, a competição automóvel acontece agora às portas da Guarda, na aldeia de Sobral da Serra.
São cerca de 2400 metros de corrida de uma prova que se tornou já um clássico do desporto automóvel na região. A prova terá lugar durante todo o dia, havendo lugar a subidas para tirada de tempos de referência e outras para verificação de regularidade.
Está prevista a presença de mais de duas dezenas de equipas, correndo nas diversas classes, em função das características das respetivas viaturas. A Rampa da Guarda – Regularidade Sport de Sobral da Serra acontece segundo as normas emanadas pela DGS, resultantes da pandemia COVID19.
A Regularidade Sport de Sobral da Serra é uma parceria entre a Câmara Municipal da Guarda, a Associação de Sobral da Serra e o GUD, envolvendo diversas entidades e colaborações.