Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covilhã: Calema, Fernando Daniel e muito mais na Feira de São Tiago


Calema, Fernando Daniel, D.A.M.A, Matias Damásio, Virgul, FF e José Cid são alguns dos artistas que vão atuar na Feira de São Tiago, entre os dias 11 e 27 de julho, na Covilhã.

O certame volta a ser organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), numa edição que está já a bater ‘records’, como especificou o Vereador com o pelouro dos Eventos, José Miguel Oliveira, em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, dia 15 de maio.

“Temos tido um número ‘record’ de pedidos de participação ao nível da feira e dos expositores”, apontou, lembrando o investimento e melhorias que o Município da Covilhã tem vindo a introduzir a cada nova edição e vincado que essa estratégia continuará a ser seguida.

No total, vão participar cerca de 230 expositores, entre instituições, entidades, espaços, empresas e negócios e carrosséis e divertimentos.

Números que confirmam esta feira como uma das principais montras empresariais da região, bem como o impacto e potencial que tem para a promoção de empresas e produtos e para a realização de negócios.

Uma das novidades deste ano passa pela criação de mais uma zona de restauração e pela reorganização de algumas áreas, além do reforço da qualidade de alguns serviços.
Condições para que as expectativas estejam elevadas: “Vamos ter ali uma boa representação. Vai ser mais um excelente ano, mais um excelente momento para a Covilhã, para os Covilhanenses e para os empresários da Covilhã e da região”, sublinhou o Presidente da AECBP, João Marques.

Com 614 anos de existência e 612 edições realizadas (não ocorreu nos anos da pandemia de covid-19), a Feira de São Tiago é um marco nesta época do ano, contando sempre com um cartaz musical eclético, que procura chegar aos mais variados públicos e às diferentes gerações e que, neste ano, também junta em palco artistas nacionais com grupos locais.

O cartaz abre com a atuação de Calema, no dia 11 de julho. Richie Campbell atua no dia 12 e FF vai atuar no dia 13, juntamente com a Banda da Covilhã. Fernando Daniel é o artista que sobe ao palco no dia 18. A 19 de julho será a vez de Matias Damásio encantar a Covilhã e no dia 20 haverá uma dupla atuação com os Budda Power Blues, seguindo-se o artista Virgul.

No dia 25 de julho, dia de São Tiago, atuam os Némanus. Para dia 26 o programa conta com as Vozes do Oriental e Banda Filarmónica do Paul, seguindo-se os D.A.M.A. José Cid fecha o evento, no dia 27 de julho.

Nos dias de espetáculos, os bilhetes variam entre os 3 e os cinco euros, com entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos, inclusive.

Haverá ainda muita animação, um cartaz para o palco secundário e, claro está, as tradicionais farturas.