Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Covilhã: Detido por roubo fica em prisão domiciliária


Um homem foi detido na passada sexta-feira, dia 4 de abril, pelas 17h35, na cidade da Covilhã, após assaltar um estabelecimento comercial com recurso a uma réplica de arma de fogo. O suspeito terá ameaçado os funcionários do local como se a arma fosse verdadeira, acabando por fugir com a caixa registadora.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Covilhã iniciou de imediato diligências de investigação, contando com o apoio das esquadras Territorial e de Trânsito. Minutos após o crime, o indivíduo foi intercetado num jardim da cidade.
Durante a abordagem policial, o suspeito continuou a simular estar armado, comportamento que só viria a ser desmentido mais tarde, quando se confirmou que se tratava de uma réplica. Na posse do detido foram encontrados 57,34 euros em numerário, fruto do assalto. A caixa registadora foi localizada na Ribeira da Degoldra, enquanto uma camisola com capuz, usada pelo suspeito, foi deixada no jardim onde foi detido. A réplica da arma foi recuperada numa rua da cidade.
Foram apreendidos os seguintes artigos:
Uma réplica de arma de fogo;
Uma caixa registadora;
57,34 euros em notas e moedas;
Uma camisola com capuz.
O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária com vigilância eletrónica. Até à instalação dos meios técnicos de controlo à distância, o arguido permanecerá em prisão preventiva.