
Covilhã será palco da 24ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, maior prova de Moto Turismo da Europa
Foram desvendados, no passado domingo na Figueira da Foz, os detalhes do percurso da 24ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, e logo de seguida, abriram as inscrições para aqueles que queriam garantir um lugar na aventura mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.
A cidade da Covilhã esteve representada por José Miguel Oliveira, em representação da Câmara Municipal, Rui Santos e Orlanda Silva por parte do Motoclube da Covilhã “Lobos da Neve”.
Dez anos depois a maior prova de Moto Turismo da Europa regressa à Covilhã. No dia 11 de Junho a Covilhã será palco do final de uma etapa da 24ª edição do evento “Portugal de Lés a Lés” que contará com mais de dois mil participantes.
Uma prova organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal com partida de Faro (09 Junho) e chegada a Bragança (12 Junho) com finais de etapa em Castelo de Vide e na Covilhã.
O Motoclube da Covilhã “Lobos da Neve”, recebeu a noticia da atribuição de uma etapa “com enorme satisfação e orgulho, fruto de um enorme esforço e dedicação que esta associação tem dedicado á cidade e ao mundo das duas rodas”, juntamente com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã.
A caravana do “Portugal Lés-a-Lés”, com cerca de 2500 pessoas, irá contribuir para a economia local, os participantes irão pernoitar na cidade contribuindo para uma total ocupação das unidades hoteleiras da região, assim como gasolineiras, restaurantes e algum comércio tradicional.” A quatro meses do evento, a capacidade hoteleira envolvendo também os concelhos limítrofes à Covilhã, já se encontrava praticamente esgotada.
O complexo desportivo da Covilhã, foi o local escolhido para o final de etapa, cabendo ao Motoclube da Covilhã a responsabilidade da preparação do recinto assim como do acolhimento de toda a caravana.