
CP | Resende Despromovido, tarde cinzenta para o Mortágua e esperança em Castro Daire
Foi um domingo repleto de emoções diferentes para as formações viseenses presentes no Campeonato de Portugal. Ontem jogou-se a 22ª jornada da competição onde o Resende perdeu, o Castro Daire venceu e o Mortágua empatou.
Em Alpendorada, o Desportivo perdeu por 2-0 frente à formação local, sendo assim despromovido à Divisão de Honra, faltando ainda quatro jornadas para o término do campeonato. Para os homens do Porto marcaram Pedro Sousa e Allison Santos. Desta forma o Resende cai para a penúltima posição da tabela, com 17 pontos.
Apesar do empate em casa a duas bolas frente ao Benfica de Castelo Branco, o Mortágua está agora em lugares de despromoção, devido ao parcial confronto direto com o Coruchense, que lhe é negativo. Para os canarinhos marcaram Bernardo Lourenço e Mboulou Junior. Já para os encarnados albicastrenses apontaram os golos Caio Borges, contando com um autogolo de João Ferrão. Assim o Mortágua é nono classificado da sua série, com 29 pontos.
Frente a uma Guarda Desportiva já despromovida, o Castro Daire ganhou ânimo na tentativa de fuga à despromoção, ao golear por 4-0 o seu adversário. Os golos castrenses foram marcados por Cheick Niang (2), João Rianço e Diogo Braz. Agora o Castro Daire é 12ª da classificação, com 17 pontos, mas menos um jogo.
Por Bianca Leão