Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Desportivo volta às vitórias na deslocação ao Jamor


Visita ao Estádio Nacional em busca do regresso às vitórias. Era esta a premissa tondelense para o confronto entre auriverdes e B-SAD. Num estádio quase vazio, os adeptos do Desportivo deram a sua cor e viram a sua equipa construir uma sólida vitória por duas bolas a zero.

 

A lei mais importante: a eficácia

O início da partida começou a um ritmo morno, sem nenhum das equipas a conseguir desmontar a outra, mas a espaços, o Tondela mostrou que vinha ao Jamor para dominar o encontro. Apesar da ligeira superioridade tondelense, apenas aos 16’ saiu a primeira jogada de algum perigo, com Daniel dos Anjos a cabecear ao lado da baliza de Gonçalo Tabuaço.

Volvidos oito minutos, a formação que viajou das beiras adiantou-se no marcador. Pedro Augusto a rematar fora a área, com a bola a só parar no fundo das balizas lisboetas. Após o golo, o jogo voltou a perder emoção com a B-SAD a apenas responder ao tento tondelense aos 35’, com Jójó a cabecear após um pontapé de canto, proporcionado a Niasse uma bela defesa.

Aos 41’ Khacef comete falta na sua área, sobre Samuel Lobato, e Luís Godinho não teve dúvidas em apontar para a marca dos onze metros. Na conversão da grande penalidade, João Marcos atirou para mais uma defesa de Niasse, que segurou assim a vantagem tondelense.

Passados poucos minutos dessa grande ocasião o árbitro apitou para o intervalo, terminando uma primeira parte com poucas ocasiões de golo, sendo que aquelas que houve, foram flagrantes.

 

A segurança voltou

Os homens de azul entraram no segundo tempo a procurar o ataque, mas sem muita criatividade no seu momento ofensivo. Já o Tondela recuou as linhas e procurava sair em transição.

Após um momento de jogo mais partido, foram os beirões a aumentar a vantagem aos 69’. Rafael Barbosa aproveitou um erro crasso do guardião da B-SAD, que num alívio de bola bateu contra Strkalj, e a mesma sobrou para Rafael Barbosa, que atirou com a baliza desocupada para o segundo golo tondelense.

Com o golo, os azuis ganharam ímpeto em conseguir reduzir a vantagem beirã, mas o Desportivo mostrava-se bastante seguro na sua linha defensiva, não permitindo à B-SAD criar grandes situações de perigo.

A passos largos a partida caminhou para o seu término e o Tondela segurou esta vantagem de dois golos, que permitiu aos tondelenses voltarem às vitórias passado cinco jogos.

Desta forma, o Desportivo dá um pulo na tabela até à sexta posição com 32 pontos. Na próxima semana o Tondela recebe no João Cardoso, a formação do Mafra.

Já a B-SAD continua na antepenúltima colocação, com 23 pontos, e viu nesta jornada o Mafra a afastar-se e o Covilhã a aproximar-se de si. Em jogo a contar para a próxima ronda, os azuis vão até Faro defrontar o Farense, atual terceiro classificado.

Por Bianca Leão