Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Distrito da Guarda contemplado com 110 estágios profissionais para a Administração Local


O Governo vai atribuir 2.088 estágios profissionais na Administração Local, co-financiados pelo Fundo Social Europeu, num montante de cerca de 18,5 milhões de euros. De acordo com o despacho publicado em Diário da República (DR),o distrito da Guarda foi contemplado com mais de 110 vagas, dessas quatro são destinadas a Fornos de Algodres.

De acordo com o despacho, assinado pela secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, esta segunda fase destina-se a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 se portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário.
A distribuição foi feita após candidatura das entidades da administração local, nomeadamente, municípios, freguesias, entidades intermunicipais, associações de municípios e empresas locais.
A nível nacional, são 2.088 os estágios profissionais na Administração Local, co-financiados pelo Fundo Social Europeu. O distrito da Guarda foi contemplado com mais de 110 vagas, dessas quatro são destinadas a Fornos de Algodres.
Segundo o despacho publicado em DR, a zona Norte do país terá um total de 763 estágios, dos quais 53 serão destinados a candidatos portadores de deficiência.
No distrito da Guarda, Vila Nova de Foz Côa tem 16 vagas de estágio, duas das quais destinados a candidatos portadores de deficiência, seguindo-se Gouveia e Guarda (com 15 vagas. Seguem-se Aguiar da Beira (14), Seia (9), Figueira de Castelo Rodrigo (9), Sabugal (7), Celorico da Beira (5), Manteigas (5), Meda (5), Pinhel (5), Fornos de Algodres (4) e Almeida (3). Trancoso é o único município do distrito da Guarda que não foi contemplado com vagas de estágio. No total, os municípios do distrito da Guarda foram contemplados com 104 vagas de estágio, oito das quais para portadores de deficiência. Para além disso, a Freguesia da Guarda tem uma vaga e há três destinadas à Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela.