Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“DOCE VOUZELA” COM BALANÇO POSITIVO


Vouzela recebeu no passado fim de semana, dias 29 e 30 de julho, a nona edição do Festival de Doçaria, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, com o apoio da Escola Profissional de Vouzela.
Pela Alameda D. Duarte de Almeida passaram mais de três mil pessoas atraídas pelas iguarias confecionadas pelos 18 produtores da região presentes no festival. Para além dos caladinhos, gemas, belindres, cavacas e folar de Vouzela, também o mel, compotas e licores fizeram as delícias de quem passou pelo certame. No entanto, os pasteis de Vouzela continuam a ser os doces mais afamados e apreciados de toda a doçaria do concelho e por isso aqueles que registam maior procura entre os visitantes e turistas.
Paralelamente aos stands de doces, o Festival de Doçaria contou também com um vasto programa de animação, com as atuações da Filarmónica Verdi Cambrense, dos Crassh, do Grupo de Bombos de Cercosa, do Grupo de Concertinas de Alcofra, dos Mimos Dixie Band e de Mico da Câmara Pereira. Para além da música, houve ainda um workshop, magia, insufláveis, pinturas faciais e comboio turístico.
Para o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, o balanço foi muito positivo, “não só pela promoção do concelho a nível regional, mas principalmente por uma vez mais ficar demonstrada a qualidade da doçaria da região de Lafões que tantas pessoas trouxe a Vouzela durante o fim de semana. Também os produtores nos transmitiram que as suas expetativas foram superadas, facto que, naturalmente, nos deixa satisfeitos”.
Embora seja difícil de contabilizar a iniciativa a nível de público, Rui Ladeira referiu que passaram pela vila de Vouzela mais de três mil pessoas que vieram ao festival, visitaram os cafés, pastelarias e outros estabelecimentos comerciais da vila e assistiram aos concertos de música”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.