Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Emoções estiveram ao rubro no último Rali da Guarda


Francisco Carvalho fica para a história como sendo o vencedor da última edição do Rali Bridgestone / First Stop, organizado pelo Clube Escape Livre no passado fim-de-semana.

Entre 28 e 30 de junho emoções e adrenalina não faltaram na mítica prova do Rali Bridgestone / First Stop.
Francisco Carvalho e Nuno Antunes eram apontados como os grandes favoritos, e não defraudaram as expectativas, mas a experiência do piloto da Guarda, a conduzir um mini, permitir-lhe-ia a vitória com o tempo de 47,735 segundos. Nuno Antunes, também em mini, conseguiu 50,371 segundos, e João Batista, em Mercedes Classe A, rematou o pódio com o tempo de 52,542 segundos. Nas classificações, destaque ainda para a brilhante prestação de Fernando Batista, que desta vez não venceu, mas do alto dos seus 80 anos, e três décadas depois da sua primeira vitória, conquistou o 5º lugar ao volante de um BMW.
Entre as senhoras foi Olga Pereira, em Peugeot, quem conseguiu o melhor tempo, com 01:02 minutos, seguida de Joana Castro, em Renault, e de Bianca Bessa, ao volante de um Fiat, a completar o pódio.
Em termos de visitas, destaque ainda para a prova de estrada realizada pela caravana de cem pessoas e 44 viaturas, entre a Guarda e Trancoso.
Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu, no final: “É com uma lágrima ao canto do olho que encerramos este ciclo extraordinário de promoção e divulgação da Guarda, através do Rali Bridgestone / First Stop, mas que ao longo destes 30 anos sempre foi, simplesmente, o “Rali da Guarda”. Curioso, é que nunca foi um verdadeiro rali, mas sim um passeio de estrada que sempre terminou com uma prova de perícia, mas as pessoas, o convívio, a descoberta histórica e paisagística e o tradicional acolhimento beirão, tornaram- no numa referência nacional. Só podemos agradecer a todos quantos contribuíram para esta “marca” do Clube Escape Livre.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.