Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Associação de Ciclismo da Beira Alta quer regressar com Maratona de BTT em Seia


A Federação Portuguesa de Ciclismo promoveu, no passado dia 17 de março, uma sessão de esclarecimentos onde forneceu aos vários organizadores de eventos presentes, todas as informações necessárias para que as as competições federadas possam retomar.
Foi decidido pela direção da Associação de Ciclismo da Beira Alta que iria organizar-se uma Maratona de BTT com a maior brevidade possível, de forma a pôr fim ao jejum de competições de XCM que já se estende há mais de meio ano.
Após uma troca de impressões com a UVP-FPC e com vizinha Associação de Ciclismo da Beira Interior, foi decido que a pretensão da retoma da competição do calendário federado se realize já no próximo dia 11 de abril, na localidade de Valezim, no concelho de Seia.
A ACBA afirma que nesta fase, apesar de ter quase todo o trabalho de BackOffice realizado, a equipa médica de quem se fazem acompanhar desde agosto do ano passado está a ultimar o plano médico-sanitário para o evento, documento que será alvo de análise por 4 entidades, para que depois possa ser ou não validado.
“Temos noção da nossa responsabilidade enquanto organizador de eventos, postura que acreditamos ser-nos favorável.” afirma a FPC.
“Além dos apoios institucionais inerentes a estas ocasiões, nesta organização contamos com o apoio do Clube BTT SEIA, que apesar da hesitação inicial, natural nos tempos que correm, acabou por se juntar à comissão organizadora, podendo assim contribuir favoravelmente com a sua experiência nestas andanças.” acrescentam.
Para já e sem grande alarido, “resta-nos ter esperança de que as nossas pretensões sejam meritórias de validação por parte das entidades competentes, para que no próximo dia 11 de abril possamos ver o regresso das romarias de domingo da nossa comunidade.”, colocam ainda em comunicado.
Para finalizar, a ACBA entende que “o caminho faz-se pedalando e por vezes há obstáculos que têm que ser ultrapassados no prato grande. No final, maior será a satisfação.”, e finaliza com a vontade de numa próxima trazer notícias mais abonatórias para o ciclismo.