Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Festival de Castelo Novo no Fundão

O Município do Fundão, com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Novo e a Antena 2, promoveu, entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, o Festival de Castelo Novo.

Este ano, e após um interregno devido às condicionantes causadas pela pandemia COVID-19, houve um evento mais reduzido com três espetáculos a decorrer no fim-de-semana de 31 de julho a 1 de agosto.

O Festival foi precedido e acompanhado pelo “Early Music Summer Camp”, um campo de lazer e trabalho na área da Música Antiga para jovens músicos, coordenado pelas professoras Helena Raposo (alaudista) e Ana Figueiras (flautista) e cujo concerto final teve lugar no sábado, dia 31 de julho, às 15h30, na Igreja Matriz de Castelo Novo.

 

 

Concerto Final “Early Music Summer Camp”

 

Nesse mesmo dia, tiveram lugar, às 21h30 e às 22h30, na Igreja Matriz de Castelo Novo, dois concertos com o Ensemble de Música Antiga “Les Secrets des Roys”, que convidaram a uma viagem pela História da Música Europeia, com obras escritas, desde o distante século XII, no período medieval, até ao barroco, no século XVIII.

 

 

O Festival de Castelo Novo pretende reproduzir ambiências e sonoridades das épocas de antanho, aproveitando o cenário idílico da Aldeia Histórica de Castelo Novo, situada no concelho do Fundão.