
Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã foi apresentado na BTL
O Município da Sertã presente na Bolsa de Turismo de Lisboa que decorreu na FIL, aproveitou o último domingo para, através da vereadora Cristina Nunes apresentar o Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, que acontece entre 13 a 16 de julho.
Foi apresentado o vídeo da última edição deste festival, centrado à volta deste produto de excelência da Sertã que é o Maranho, “um prato confeccionado somente em dias de festa e hoje é um produto com Indicação Geográfica Protegida” obtida em junho de 2022. Aproveitou-se ainda para realizar uma degustação dese produto no lançamento da nova edição, um festival que Cristina Nunes refere que vai ser cada vez mais “diferente e inclusivo”. Estão previstos diversos restaurantes aderentes, vai ser dado destaque a associações locais, vão estar em foco as tradições e costumes do município, vão surgir novas áreas expositivas e o espaço vai ser reestruturado, isto para além das atividades que vão estar cada vez mais descentralizadas pelo concelho.
O grande objetivo do festival, para além da própria promoção do Maranho da Sertã. servirá também para promover “a nossa economia local”, referiu Cristina Nunes. Estão previstas atividades para toda a família, desde música para todos os gostos, atividades desportivas, confecção de produtos locais, showcookings, insufláveis e a decoração de fogaças, entre outras.
O Município da Sertã esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa no espaço da entidade Turismo do Centro, através da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, e no stand da AMREN2 – Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2.