Festival Rock na Vila repete êxito em Vila de Rei
Mais um regresso em grande do Festival Rock na Vila, com duas noites inesquecíveis para os milhares de festivaleiros que se deslocaram ao Parque de Feiras de Vila de Rei, nas noites de 31 de maio e 1 de junho, para a 19ª edição do evento que é já um dos pontos altos da programação cultural da zona centro do País.
Organizado pelo Município de Vila de Rei, o 19º Rock na Vila registou mais um enorme sucesso, com fantásticos espetáculos musicais e milhares de pessoas na assistência a grandes nomes do panorama musical nacional.
Nowhere to Be Found e Peste & Sida, na noite de 31 de maio, e Supa Squad e Bispo, na segunda noite do Festival, levaram o público ao rubro e presentearam a multidão com concertos memoráveis.
De destacar, igualmente, ao início da noite de sábado, a apresentação do grupo de dança ‘Stage Crew’, do Vilarregense FC.
Na tenda eletrónica, os DJ Bad Monkeyz e DJ Hugo Rafael, na noite de sexta, e os The Village King’s DJ: DJ Art’Uritos e DJ Ceadas, a fechar o Festival, animaram a pista até aos primeiros raios de sol.
O Festival voltou a registar uma grande afluência de campistas, com centenas de pessoas a acampar no espaço disponibilizado para o efeito pelo Município de Vila de Rei.
Ao longo dos 2 dias de Festival, no recinto do Parque de Feiras, os festivaleiros tiveram ainda a oportunidade de experimentar ou praticar slide, rapel, parede de escalada e surf mecânico, numa inovação para a edição de 2024 do Rock na Vila que recebeu rasgados elogios por parte dos participantes.
Paulo César Luís, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro da Juventude, salientou que “este foi mais um Festival Rock na Vila inesquecível! Voltámos a contar com muito público, com concertos fantásticos e, acima de tudo, com um feedback muito positivo que nos foi chegando por parte dos festivaleiros.
Ano após ano, o Rock na Vila tem-se vindo a consolidar com um evento de referência na região centro e, com mais este grande sucesso, continua a reforçar o seu nome no panorama musical nacional.”