Figueira Castelo Rodrigo deixa de conceder descontos de IMI familiar
O chamado Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) familiar vai ser aplicado em 220 municípios, menos 9 do que no ano passado. De acordo com a informação disponível no Portal das Finanças, há 75 câmaras municipais que optaram por não atribuir este benefício fiscal em 2019, uma delas é Figueira Castelo Rodrigo.
Figueira de Castelo Rodrigo é uma das autarquias que deixou de dar um desconto no IMI às famílias residentes e com filhos em 2019. A par do município de Figueira de Castelo Rodrigo estão ainda os municípios de Amarante, Armamar, Arouca, Bragança, Coimbra, Loulé, Monchique, Odivelas, Paredes, Ponte da Barca e Porto Moniz. Entre os que tomaram a decisão inversa estão Vila do Conde ou Torres Novas.
Em 2019, as autarquias que vão dar um desconto no IMI às famílias residentes e com filhos a cargo são 220, o que corresponde a menos nove do que o número registado em 2018.
De acordo com a informação disponível no Portal das Finanças, em 2019 são 220 as que aderiram a este benefício fiscal, enquanto 75 optaram por não o atribuir, valores que comparam com as 229 adesões contabilizadas em 2018 e os 70 municípios que optaram por não aderir.
O IMI familiar foi criado em 2015, cabendo às autarquias decidir a cada ano se pretendem aplicá-lo, tendo até ao dia 31 de dezembro para informar a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) desta sua intenção.