Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Figueira de Castelo Rodrigo anunciar cartaz da “Rainha da Amendoeira em Flor”


A celebração da “Rainha da Amendoeira em Flor” está de volta a Figueira de Castelo Rodrigo, nos fins de semana de 7 a 9 e de 14 a 16 de março, num evento que promove o património natural, cultural, os produtos regionais e as tradições do concelho.

A Autarquia Figueirense preparou um programa diversificado, que reúne espetáculos musicais, atividades desportivas, culturais e as tradicionais tasquinhas e cujo epicentro vai estar localizado no recinto da feira, complementado com uma tenda que garante o conforto e comodidade de todos os visitantes e comerciantes.

No panorama musical, destaque para a presença do cantor, compositor e músico português Virgul, no dia 15 de março, cuja carreira ganhou impulso aquando da integração na famosa banda Da Weasel. O cartaz conta ainda com as atuações de Sérgio Rossi, Sons do Minho e David Antunes & The Midnight Band com Emanuel Moura, e ainda André Amaro e Henrique Matos, sem esquecer os artistas e bandas locais do concelho como Renovação 3, Organista Beto, Rilufe, Grupo de Cavaquinhos e Cantares da Academia Figueira Sénior, o Grupo Folclórico de Riba Côa e DJ Popey & DJ Ruben F.

Na vertente cultural e desportiva, destacam-se a tradicional Caminhada da Amendoeira em Flor, a prova de BTT e de atletismo urbano, os jogos tradicionais e a primeira edição do Festival de Folclore da Amendoeira em Flor, com a presença do Grupo Folclórico de Riba Côa, Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros, Rancho Folclórico de Vimioso e do Rancho Folclórico Flor do Campo. Dedicado aos mais jovens e a todas as famílias, os alunos do Zumba Kids e Tik Tok Dance, vão protagonizar o momento “Febre da brilhantina vs Baile Funk”.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Condesso, “este evento tem um simbolismo enorme para o nosso concelho, totalizando, agora, 84 anos desde a sua criação, sendo o cartaz turístico mais antigo da região, que celebra a natureza em festa, as nossas paisagens vestidas com flores brancas e cor de rosas e junta a promoção dos nossos produtos endógenos com a vertente cultural, artística e histórica, numa simbiose única”.