Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

“Fornos de Algodres EcoMarket” aprovado pelo Fundo Ambiental


A candidatura Fornos de Algodres EcoMarket” submetida  ao programa “Logística descarbonizada e economia circular para mercados tradicionais de frescos” foi aprovada pelo Fundo Ambiental.

 “Inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA), o projeto aprovado pelo Fundo Ambiental, designado “Fornos de Algodres EcoMarket”, visa valorizar, sensibilizar e promover o Mercadinho e o Mercado Municipal de Fornos de Algodres, tornando estas instalações num polo indutor de boas práticas ambientais e dotando-os de equipamentos exemplares de boas práticas ambientais e socialmente sustentáveis. Também no âmbito desta candidatura está o desenvolvimento de uma plataforma ”consumidor-produtor”, vulgarmente conhecido por e-Commerce, refere a autarquia.
Submetida no final de Agosto, a candidatura do Município de Fornos de Algodres foi aprovada esta quinta-feira, ficando entre as 22 selecionadas de um total de 46 candidaturas, sendo que o contrato entre as partes, que garante uma taxa de cofinanciamento igual a 90%, será assinado brevemente.
“Uma das prioridades do executivo da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, para o setor do ambiente, passa pela execução de um Programa Municipal de Educação Ambiental (PMEA), acrescenta o município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.