Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fornos de Algodres recebeu o Espetáculo “Serra da Estrela – a Lenda”

Realizou-se no sábado, dia 18 de junho, o Espetáculo de teatro “Serra da Estrela – a Lenda” no Largo da Igreja da Misericórdia.

Este magnífico espetáculo realizado por Escola Velha Teatro de Gouveia em parceria com Sociedade Musical Gouveense- Banda Pedro Botto Machado, Escola de Música de Gouveia- Associação Cultural do Centro, Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística, Grupo de Cantares “O Salgueirinho”, Ana Reis e Alexandre Sampaio. É uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração.

A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente.

É um dos 15 projetos musicais de 75 espetáculos que de junho a outubro irão percorrer o território da CIMBSE, nomeadamente a zona da Raia Histórica, a zona das Beiras e a zona da Serra da Estrela do qual fazem parte os municípios de Fornos de Algodres, Gouveia, Seia, Celorico da Beira e Manteigas.

Um projeto da cultura em movimento entre os 15 municípios da CIMBSE apoiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.