Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Fundão: Dois homens detidos com mais de 1 700 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Fundão, hoje, dia 13 de maio, deteve 2 homens, de 35 e 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho do Fundão.

Na sequência de uma operação de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo o seu condutor, no momento da fiscalização, adotado um comportamento suspeito.

No decorrer das diligências policiais foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos e uma busca ao veículo, onde foram detetadas 1.782 doses de haxixe, previamente acondicionadas e prontas para comercialização.

No seguimento da ação foram realizadas duas buscas domiciliárias que culminaram com a apreensão de duas balanças digitais de precisão e de diverso material utilizado no corte, preparação, acondicionamento e consumo de produtos estupefacientes.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial do Fundão e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Fundão