Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Grande penalidade tardia permite ao Tondela somar um ponto perante o Torreense


Sábado solarengo em Tondela banhado a espaços pelo frio do Caramulo. Duelo entre duas equipas separadas apenas por um ponto, Tondela e Torreense. No campo, um golo pleno de intenção e uma grande penalidade a acabar ditaram o destino do jogo.

 

Do meio da rua o encontro perdeu o nó

Mais animação não poderia faltar no início da partida. Jogada desenhada por Telmo Arcanjo a ser parada em falta por Vágner, e penalty para o Tondela, logo no primeiro minuto de jogo. Daniel dos Anjos foi chamado a converter, mas o guarda-redes torreense redimiu-se e impediu aquele que seria o golo madrugador do Desportivo, perfazendo duas boas defesas.

Após esta grande penalidade o jogo desenrolou-se num tomada partida, mas tirando o penalty, nenhuma outra ocasião de golo foi criada. Apesar do equilíbrio, a meio do primeiro tempo, era a equipa de Torres Vedras quem conseguia ter incursões com mais posse no ataque.

Sem nenhuma oportunidade criada, o Torreense na saída para o intervalo adiantou-se no marcador, aos 41’. Remate de longa distância de João Vieira, indefensável para Niasse. Pouco depois as equipas recolhiam às cabines com essa vantagem de um golo para a formação de Torres Vedras.

 

A retaliação da marca dos 11 metros

O segundo tempo começou com os auriverdes a subirem linhas, em busca do empate, mas a formação que viajou do Oeste mostrava um terço defensivo bem compacto, com duas linhas bem desenhadas, não cedendo espaço aos jogadores tondelenses para criar perigo.

Aos 70’ Strkalj teve na cabeça uma boa oportunidade para marcar, mas cabeceou ao lado do poste torreense. Na resposta, aos 75’, Gustavo Marques poderia ter ampliado a vantagem, mas a bola mais uma vez não quis nada com as balizas. O encontro continuava com o Tondela por cima, mas muito inconsequente na busca pela igualdade.

Quando nada fazia prever, uma grande penalidade deu a igualdade aos tondelenses. Rafael Barbosa aos 90’, com um tiro certeiro restabeleceu o empate no João Cardoso. Até final, o Tondela com uma motivação extra procurou o golo que poderia dar a vitória, mas sem sucesso, e a partida terminaria com o 1-1 final.

Com este empate os auriverdes ficam em nono lugar da tabela, com 29 pontos somados. Para a semana os tondelenses deslocam-se até Lisboa, para defrontar a formação da B-SAD.

Já o Torreense soma o segundo jogo sem ganhar e mantém-se no 12ª posto da classificação. Na próxima ronda a formação de Torres Vedras vai receber o FC Porto B.

Por Bianca Leão