Guarda recebe a gala de entrega de troféus do VI Troféu Raiano de Perícia Automóvel
Guarda recebe a gala de entrega de troféus do VI Troféu Raiano de Perícia Automóvel
No dia 23 de novembro a Sala Serra da Estrela, do Hotel Versatile, na Guarda, recebe a gala de entrega de troféus finais do VI Troféu Raiano de Perícia (TRP).
Após 18 provas, organizadas por 7 clubes: Guarda Unida Desportiva, Motor Clube de Guimarães,Clube Escape Livre, Escuderia de Castelo Branco, Foz Côa Automóvel Clube, Caramulo Racing Team e Clube Automóvel de Lamego, englobando 16 concelhos de 7 distritos, chegou o momento de distinguir os vencedores.
No conjunto das 18 provas foram mais de meio milhar as participações, num total de 80 pilotos licenciados, para além dos concorrentes às Provas Extra.
No final foram 25 os pilotos que classificaram para o Troféu, satisfazendo a condição de ter realizado pelo menos 9 das 18 provas. Contaram para a classificação, conforme artigo 2 do regulamento, os 14 melhores resultados de cada piloto, tendo sido Jorge Pinho e Dino Almeida os mais assíduos com 17 provas.
Na classificação geral Jorge Almeida, foi o grande vencedor com 292 pontos, seguido de Hugo Ribeiro, com 250, fechando o pódio Nelson Aguiar, com 246.
Nas classificações das três divisões e seis classes foram os seguintes os resultados finais: D1CA,Jorge Almeida venceu, com 160 pontos, seguido de Hugo Ribeiro, com 138 e Nelson Aguiar, com 128;na Classe B, João Simão venceu, com 150 pontos, seguido de António Borges, com 144 e Ricardo Alexandre Rodrigues, com 122, a fechar o pódio; na D2CA, Dino Almeida foi o melhor, com 148 pontos,seguido de Luís Silva, com 134 e Jorge Sá, com 90; na Classe B, André Almeida venceu, seguido de Dario Oliveira, com 110 e Ricardo Rodrigues, com 107; na D3CA, Rodrigo Lopes foi o vencedor, com 156 pontos, seguido de Manuel Sousa, com 120, os restantes pilotos não realizaram pelo menos nove provas; finalmente na D3CB, Jorge Pinho foi o melhor, com 164 pontos, acompanhado no pódio por Tiago Prata, com 122 e Frederico Neto, com 98.
Os homenageados são oriundos de uma extensa geografia nacional, compreendendo os distritos de Lisboa, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Vila Real, Porto e Braga.
Para o evento a organização, que compreende também almoço e uma atuação musical, conta com a presença dos 25 pilotos que classificaram, nos quais se destacam os que conquistaram os lugares dos diversos pódios, comissários desportivos, clubes organizadores e autoridades da diversas localidades.