
Guarda Unida: Departamento de Desportos Motorizados
Desportos motorizados do GUD reconhecidos pela FPAK
No âmbito do programa da Federação de Automobilismo e Karting, “MODERNIZAÇÃO DO DESPORTO AUTOMÓVEL 2024” o Guarda Unida Desportiva (GUD) apresentou uma candidatura, tendo como referência o “Reforço do investimento em equipamentos técnicos;”, englobando também melhores condições para os diversos comissários desportivos.
Com o projeto o GUD procurou ir ao encontro das finalidades da FPAK “visando apoiar medidas que visem promover a modernização do desporto automóvel”.
Foi tomando como referência as indicações e algumas dificuldades sentidas que o GUD definiu os objetivos gerais enquadrados na proposta da FPAK no sentido do “financiamento de projetos que visem apoiar a modernização do desporto automóvel” e a melhoria das condições de segurança dos eventos do desporto automóvel e os que visem a melhoria das condições de todos os intervenientes no desporto automóvel, nomeadamente os comissários desportivos do GUD.
Na sequência da candidatura apresentada o GUD viu reconhecido o seu trabalho e o mérito da sua proposta tendo visto a mesma aprovada com o montante máximo regulamentar. Com mais e melhores meios o GUD continuará a contribuir para o desporto automóvel m Portugal, nomeadamente no já próximo ano, no qual tem já agendadas provas nos distritos de Aveiro, Braga, Guarda, Viseu e Vila Real.