
Idanha-a-Nova: Orçamento municipal aumenta 30% em 2023
O orçamento para 2023 para o município de Idanha-a-Nova foi aprovado por maioria esta semana em Assembleia Municipal, colocando como prioridades as pessoas e os investimentos nas áreas de educação, saúde, habitação, segurança e economia.
O orçamento está orçado em 34.2 milhões de euros, um crescimento de 30% em relação a este ano. Segundo o município, esse aumento reflete na captação de “mais fundos comunitários e de mais parcerias que se refletem em mais investimento para Idanha”.
O foco nas pessoas pretende ajudar as famílias, instituições e empresas numa época em que a situação económica e financeira mundial lhes coloca muita pressão, com Armindo Jacinto a referir que “não hesitaremos em realizar os investimentos necessários para garantir a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento do nosso concelho”, destacando o papel das Juntas e Uniões de Freguesia nesse sentido também.
O presidente destacou ainda que desde 2019 os fluxos migratórios do concelho são positivos, o que garante ser um sinal de evolução e crescimento.