Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Inauguração da 28ª Feira das Tradições com presença de Luís Montenegro


A convite do presidente da câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, o presidente do Partido Social Democrata esteve presente na inauguração da 28ª FTAE.

Com o lema “Como sente Pinhel?”, Rui Ventura fez questão de salientar o melhor das gentes de Pinhel e fez um pedido a Luís Montenegro para trazer a debate o tema “tão importante” da coesão territorial.

Apesar da evidente mudança de visual deste ano, o presidente da autarquia refere que foi uma aposta da Câmara Municipal para reduzir os custos, no entanto “a qualidade e o acolhimento é o mesmo”. Rui Ventura relembra a importância das autarquias darem o exemplo devido aos momentos difíceis que as famílias e as próprias autarquias estão a passar.

O presidente da CM de Pinhel ressalta ainda o melhor destes 28 anos de Feira das Tradições, “querendo mais e melhor para Pinhel”.

Num pedido direto a Montenegro, Ventura relembra que Pinhel não é igual a Lisboa, necessita de mais apoios e oportunidades e de “politicas que ajudem a fixar pessoas e fazer com que os jovens voltem para o interior”.

Luís Montenegro realça o esforço dos autarcas locais já que sem eles “não se alavancam investimentos para fixar pessoas no interior”. Refere ainda a importância de “atrair pessoas e investimentos sem perder as tradições, a cultura e sobretudo as pessoas”.

Num contexto mais geral, Luís Montenegro diz que a coesão territorial é uma “prioridade nacional” realçando as oportunidades desiguais que existem devido às densidades dos territórios do interior serem mais baixos.

Por último, o presidente Rui Ventura anunciou o tema da próxima Feira das Tradições, “A Água e a Sustentabilidade: Um Desafio para Todos.”