
João Traquina de regresso ao SC Covilhã
Aos 34 anos, é a terceira vez que Traquina representa os serranos, procurando ajudar um clube que é muito especial para si a responder ao difícil momento que atravessa neste momento. O SCC continua a reforçar-se para atacar a segunda metade da temporada.
Formado entre o Alcobaça e a Académica e com uma pequena passagem também pelo Benfica, João Traquina tem um longo e bem sucedido historial no futebol português. Tourizense, Estoril, Pampilhosa, Fafe, Naval, Belenenses, Sertanense… foram muitos os clubes por onde passou, embora seja um histórico associado à Académica, fruto das seis temporadas que a representou. Esteve no Covilhã em duas ocasiões, tendo representado os serranos em 71 partidas e feito 12 golos.
Esta temporada o jogador estava no Trofense mas não estava a ter o tempo de jogo desejado, vindo então para o SCC para ajudar a equipa e também à procura de mais ritmo de jogo e mais oportunidades para jogar e mostrar o que ainda tem para dar no mundo do futebol. Fez 10 jogos pela equipa, raramente jogando os 90 minutos