
Manteigas | Ação de reflorestação e caminhada na floresta
No próximo dia 21 de março, a Unidade do Comando Territorial da Guarda através da Secção SEPNA irá realizar uma ação de reflorestação e uma caminhada na floresta de 5Km, com grau de dificuldade fácil, em Manteigas.
A concentração está marcada para as 09h30, junto à Pousada de São Lourenço em Manteigas(Coordenadas GPS – 40°25’8.08″N 7°32’24.26″W).
Esta atividade, da responsabilidade do Comando Territorial da GNR da Guarda terá a colaboração do ICNF, Município de Manteigas e do Agrupamento de Escolas de Manteigas.
A Guarda Nacional Republicana está empenhada em ser um dos pilares dinamizadores da recuperação a curto prazo das áreas afetadas pelo grande incêndio que arrasou o PNSE, e, nesse âmbito, esta a iniciativa para além do cariz ambiental, tem igualmente um cariz de cidadania, cooperação e sensibilização para com a sociedade, sendo importante que este tipo de ações sejam elas participativas e divulgadas pela comunicação social local/distrital.