Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Mário Freitas fez melhor época da carreira e não foi convocado para o Mundial


A tarde de hoje começou com uma notícia totalmente inesperada no mundo do futsal. Saiu hoje a convocatória para o Mundial de Futsal dos 16 jogadores escolhidos por Jorge Braz e o nome de Mário Freitas não está na convocatória, quando mais era esperado que tal acontecesse.

O ala que joga na AD Fundão e que é capitão de equipa, fez esta temporada a sua melhor época individual e colectiva de toda a carreira, realizando no total 36 partidas e 27 golos. O jogador tinha conseguido até agora no máximo 26 e 25 golos por temporada no Fundão, na época passada e na época 2014/2015 respetivamente, números que o atleta de Mogadouro nunca tinha atingido nem no Sporting nem no Benfica. Na melhor fase da sua carreira, foi ainda o principal timoneiro dentro da quadra que levou o Fundão à melhor classificação de sempre do clube beirão na Liga Placard, conquistando um terceiro lugar merecido e de destaque na fase regular do campeonato, que foi inédito e nunca tinha sido obtido.

Na mesma posição foram convocados outros atletas com rendimentos inferiores: Miguel Ângelo fez 32 jogos e 18 golos por um Braga tímido e sem a força de outros tempos, Tiago Brito pelo Benfica fe 41 jogos com 16 golos marcados apenas.

Uma decisão que se estranha, que está a ser muito criticada pelos adeptos fundanenses e que promete dar que falar nos próximos tempos.

 

Fernando Gil Teixeira