
Mêda: Inaugurada a Exposição “(RE)Existir: Narrativas em Contexto de Pandemia”
No passado dia 20 de maio, na sala de exposições da Casa da Cultura, foi inaugurada a Exposição, “(RE)Existir: Narrativas em Contexto de Pandemia”, pelo Presidente Câmara de Mêda, João Mourato e pela Cátia Azevedo, Técnica do Núcleo Distrital da Guarda da EAPN Portugal / Rede Europeia Anti-Pobreza.
Trata-se de uma Exposição de Ilustração promovida pela EAPN Portugal – Rede Europeia Anti-Pobreza. É composta por ilustrações de 8 artistas que acompanham os testemunhos de 15 pessoas provenientes de várias partes do país. Vivências, emoções e angústias, durante e após o confinamento, são o tema transversal que resultou do trabalho que esta instituição tem vindo a desenvolver e, em particular, da edição de um livro baseado em testemunhos reais dando conta da dimensão que a pandemia teve na vida das pessoas.
Em conclusão foi referido pelos presentes que foram tempos difíceis, sobretudo devido ao contexto de medo, à falta de informação, gastos excessivos para as instituições. Apontaram-se algumas falhas quanto aos Serviços da Segurança Social e na resposta dos Centros de Saúde. Foram, no entanto, igualmente referidas boas práticas e um ambiente de grande solidariedade na comunidade.