Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Médicos regressam às Termas Centro em passeios de moto


Terceira etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas” acontece nos dias 30 e 31 de outubro.

Entre 30 a 40 médicos e outros profissionais da saúde, adeptos de passeios de moto, vão participar em mais uma etapa da iniciativa “Termas Centro em Duas Rodas”, promovida pela rede Termas Centro no âmbito do seu ciclo de animação das estâncias termais. A organização espera reunir cerca de 20 motos.

Já na terceira edição, a iniciativa, que resulta de uma parceria entre as Termas Centro e o Clube Médico de Mototurismo, vai levar os participantes às Termas do Bicanho, da Piedade e das Caldas da Rainha.

Durante os dois dias do evento – 30 e 31 de outubro –, os profissionais de saúde ficarão a conhecer de forma pormenorizada os benefícios terapêuticos destas três estâncias termais. Ao mesmo tempo, poderão desfrutar da beleza paisagística dos territórios envolventes.

O ponto de encontro dos participantes será em Coimbra, de onde se deslocarão para as Termas do Bicanho, em Soure, onde haverá um coffee break. Daqui, os médicos seguirão pelo litoral em direção às Termas da Piedade, em Alcobaça, onde descansarão e usufruirão de um tratamento termal, seguido de jantar, concerto com Vitor Blue – Poesia com Melodia, organizado pelas Ternas Centro, e estadia no Your Hotel & SPA Alcobaça.

No segundo dia, os participantes irão visitar o Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, antes de almoçarem nas Caldas da Rainha. A terminar o roteiro, irão conhecer o Hospital Termal mais antigo do mundo, nesta cidade.

Recorde-se que, em edições anteriores, os médicos já conheceram, da mesma forma, as termas de Luso, Curia, Vale da Mó, Alcafache, Manteigas, Monfortinho e Águas-Penamacor.

Passatempo leva duas pessoas a participar no evento

Uma novidade nesta edição é a possibilidade de duas pessoas poderem participar gratuitamente na iniciativa, sejam ou não profissionais de saúde, numa inscrição dupla. Para isso, basta participarem num passatempo que decorre nas redes sociais das Termas Centro, em https://bit.ly/3C1UMuq.

O passatempo consiste em oito questões simples sobre as estâncias termais que fazem parte do roteiro, sendo que as respostas estão patentes no site das Termas Centro, em www.termascentro.pt. Depois de responderem, os participantes deverão deixar um comentário sobre a terapêutica termal. O melhor comentário será o premiado.

O Clube Médico de Mototurismo tem oito anos de existência e, durante a sua existência, já percorreu mais de 50.000 quilómetros em passeios de interesse cultural.

A ação “Termas Centro em Duas Rodas” insere-se no ciclo de animação “Viva Termas Centro”, promovido pela rede Termas Centro nas suas estâncias termais. O ciclo desenvolve-se a partir de três eixos, que levam os participantes a conhecer a rede cultural que envolve as Termas, a explorar o seu território e património e a desfrutar de novas experiências.

Sobre a rede Termas Centro:

A rede Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro – é um projeto cofinanciado pelos programas operacionais Centro 2020, Portugal 2020 e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos).

Um total de 20 estâncias termais da região Centro integram o consórcio, representando 60 por cento do mercado nacional. A saber: Termas de Alcafache, Termas de Almeida – Fonte Santa, Termas de Águas – Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.