Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Milhares de pessoas têm passado pela Feira de São Tiago na Covilhã


Milhares de pessoas marcaram presença nos primeiros dias da 610.ª da Feira de São Tiago, que se está a afirmar como uma das melhores edições de sempre. Com um cartaz musical repleto de nomes bem conhecidos dos portugueses, esta edição também se destaca por ter o maior número de expositores de sempre. São mais de 170, entre entidades e instituições, comércio diverso e espaços de restauração, onde não faltam as tradicionais farturas.
A isso junta-se ainda a zona de diversão, que faz as delícias dos miúdos e de muitos graúdos. Estando entre as mais antigas feiras da Península Ibérica, este evento alia uma marca identitária com a renovação que tem conhecido nos últimos anos e o objetivo é o de continuar “sempre a melhorar”, como frisou o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, na inauguração. “Mais importante do que o número é a qualidade e mantemos a ambição de fazermos melhor”, apontou.
Vítor Pereira vincou ainda a parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, que deu um “importante contributo” para esta edição da Feira de São Tiago. “Há aqui uma boa e sã cooperação”, sublinhou. O autarca lembrouainda que esta Feira é também mais uma oportunidade para que as pessoas possam usufruir de momentos de descontração e lazer. “Queremos que esta feira seja de alegria, de festa e de são convívio e que se repetia durante e muitos mais anos”, lembrando que a edição de 2023 apresenta um cartaz diversificado, para vários gostos e diferentes públicos.
Depois de Ninho Vaz Maia, Rui Veloso e Nena, o certame prolonga-se até ao dia 25 de julho. Ao longo da semana há vários espetáculos, que decorrem no Palco ICOVI e no Palco Secundário. No dia 24, é a vez de Quinta do Bill & Orquestra EPABI, e a fechar, no dia 25, está marcado um concerto com Toy.