
Município colabora com a Fundação Inatel na dinamização de visitas guiadas a Santa Comba Dão
Até à data, iniciativa envolve mais de 600 participantes
O Município tem vindo a colaborar, com a Fundação INATEL, na dinamização de visitas guiadas à sede do concelho, enquadradas no âmbito do programa Inatel 55 +.
Agendado até dezembro, o ciclo de visitas iniciou-se em junho, efetuando-se duas vezes por semana.
Até à data, participaram na iniciativa mais de 600 pessoas, com idade igual ou superior a 55 anos, o que corresponde a uma média de 35 pessoas por grupo de visitantes.
Guiados pela técnica de turismo do Município, os participantes – são conduzidos por um roteiro que passa por alguns dos pontos mais emblemáticos da cidade de Santa Comba Dão, como o Largo do Município, os Aldrógãos, a Igreja Matriz, a antiga residência paroquial, o painel de azulejos no acesso à rua do Outeirinho, o padrão dos centenários e o monumento dos combatentes à Guerra do Ultramar.
A rota contempla ainda o miradouro do Outeirinho, a Casa dos Arcos (onde funciona a Biblioteca Municipal) e a Igreja da Misericórdia, com passagem pelo Largo do Rossio.
Destinada a maiores de 55 anos, esta iniciativa do INATEL disponibiliza, ao público sénior, programas de alojamento e atividades de lazer diversificadas, de âmbito cultural, formações inovadoras nos domínios da cidadania, alimentação saudável e prevenção da saúde, “promovendo a inclusão social dos cidadãos, tendo em vista a integração sociocultural dos beneficiários do programa”.