Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

MyMedic, uma Clínica com profissionais de excelência situada na Beira Alta


A MyMedic é uma clínica dentária, com profissionais de todas as especialidades em termos de saúde oral situada na Beira Alta. Destacam-se pela rapidez, eficácia e também profissionalismo com que tratam os seus clientes. Com objetivos de dar a conhecer estes profissionais e esta clínica tão prestigiada, o MaisBeiras Informação foi visitar os locais.

Mais Beiras Informação (M.BI) – Que tipo de tratamentos oferecem aos clientes?

MyMedic (M.M) – Conseguimos fazer todo o tipo de tratamentos. Tudo o que for da parte cirúrgica, estética, ortodontia, temos essa capacidade instalada e conseguimos oferecer uma qualidade de serviço que se calhar ainda não têm muitas clínicas.

M.B.I – Como caracterizam o corpo clínico e o que vos distingue dos outros?

M.M – É diferente, perspicaz, especializado, diversificado, está em formação continua, e achamos mesmo que a formação é um ponto principal da distinção do sucesso em relação as clínicas e por isso tentamos estar sempre, no último grito no que diz respeito a novas técnicas. É uma equipa jovem, dinâmica, com vontade de ser melhor diariamente, nunca ficamos satisfeitos com o normal, procuramos ser cada vez melhores.

M.B.I – Quantas filiais têm?

M.M – Temos duas filiais. A de Fornos de Algodres e a de Viseu, sendo que a de Fornos foi remodelada; as instalações estavam obsoletas. Acreditamos que remodelando as instalações conseguimos oferecer uma melhor qualidade, assim como melhor visibilidade e melhor alcance. Estamos em fornos desde 2007, altura em que adquirimos a clínica.

M.B.I – Em termos de instalações qual é a maior diferença entre a clínica de Fornos e a de Viseu?

M.M – A clínica de Fornos é renovada, foi uma obra muito mais recente, tem um aproveitamento do espaço diferente, é mais acolhedora, mas a de Viseu está mais bem equipada. Oferecemos um serviço de qualidade lá, mas se necessitarmos por algum motivo que as pessoas venham a Viseu, assim encaminhamos.

M.B.I – Quantos médicos têm nas clínicas?

M.M – Somos um grupo de nove, e vamos rodando nas clínicas. Cada colega tem uma especialidade e cada especialidade, para ser bem feita, tem de ser feita pelo médico da especialidade. Tentamos direcionar os doentes para cada especialidade para que o serviço seja bem feito.

M.B.I – Existem diferenças no mercado entre as duas Clínicas?

M.M – Há bastante diferença. O nível etário em Fornos é essencialmente virado para a terceira idade. Os tipos de tratamentos são diferentes, as pessoas também têm outro tipo de cultura, os idosos procuram mais os serviços de extrações de dentes porque foi aquilo que lhes foi ensinado, mas cabe-nos a nós tentar modificar essa realidade, e temos conseguido ao longo do tempo mudar isso. Em Viseu, temos mais trabalhos de reabilitação estética, reabilitações orais totais, que é aquilo em que estamos a tentar especializar-nos. Em Fornos podemos prestar os mesmos serviços, mas a realidade e o público são um bocadinho diferentes.

M.B.I – Quais são os objetivos para o futuro?

M.M – Nós temos uma ambição, que é a parte tecnológica, que queremos fomentar, porque é uma parte que nos permite fazer tratamentos personalizados, rápidos e com muita qualidade. O nosso objetivo nos próximos anos, é que, com muito trabalho, sejamos reconhecidos na parte da reabilitação do sorriso. As pessoas chegam, tiramos as fotografias, fazemos os processos em 3D e podem ver como poderá resultar a reabilitação que vão fazer.
O paciente já não vai às cegas para um tratamento, e acho que isto é uma forma mais transparente de trabalhar. As pessoas usam uma maquete o que permite que se possam ver, ir para casa experimentar o sorriso, avaliar, ver se querem mudar ou não, e assim, é mais fácil avançar para uma situação definitiva.