Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Nelas: Palwines e Pedra Cancela/ Lusovini marcam presença na 31ª Feira do Vinho do Dão


A Palwines vai marcar presença na 31ª Feira do Vinho do Dão,  a decorrer entre 1 a 4 de setembro de 2022.

A Quinta dos Três Maninhos, surgiu da soma das iniciais dos nomes dos seus sócios: Pedro, Ana e Luís, três netos que quiseram dar futuro ao labor passado dos avôs, recorrendo aos mais modernos métodos da enologia, nunca deixando de conservar as tradições. Aqui, o vinho é produzido no lagar onde estes três irmãos sentiram pela primeira vez o odor a mosto e o esmagamento das uvas é feito com prensa vertical incorporada e manual; os atuais saberes de enologia cruzam-se facilmente com o sabor das memórias de antigamente. A valorização à componente aromática da casta e ao fator de exclusividade fazem com que os vinhos da Palwines tenham um aroma e um sabor que os distingue.

Também a Pedra Cancela / Lusovini vai marcar presença no certame, a promover o melhor que a Região do Dão tem para oferecer.

A Quinta Pedra Cancela é fruto da paixão pelo vinho da família Gouveia. A exploração vitivinícola é uma atividade da família há várias gerações, que no início entregavam as suas uvas na Adega Cooperativa. Em 1999, com o final dos estudos superiores em Viticultura e Enologia de João Paulo Gouveia, filho de João Coelho Gouveia, decidem criar o seu próprio vinho. Reestruturaram-se as vinhas, adquiriram-se outras e edificou-se uma adega moderna e com apurada tecnologia, tudo isto respeitando a cultura da Região Demarcada do Dão. Em 2014 a denominação da empresa passou a ser Pedra Cancela Vinhos do Dão, Lda.