Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Nelson Vieira vence em casa o Open Noturno do Barracão, na Guarda


Decorreu entre as 20h00 do dia 22 de julho e as 05h00 do dia 24 de julho, o 1º Open Noturno Barracão / Ergovisão, que teve lugar no Barracão, Freguesia de Panoias de Cima , Guarda.

O torneio contou com a participação de 13 tenistas oriundos de Sabugal, Guarda, Figueira Castelo Rodrigo, Seixal, Castelo Branco e de Viseu, todos eles acompanhados pelos respetivos apoiantes.

A primeira surpresa da noite do Open Noturno, foi a eliminação de Telmo Bravo, de Viseu, (5º no ranking), jogo este que foi resolvido só no Super Tie-Break, 9 a 11 a favor de André Ramos, que entrou pela primeira vez no Circuito Ergovisão.

Outro grande momento da noite, foi o 1 º jogo dos quartos de final, entre dois conterrâneos do Sabugal, Alexandre Janela, que venceu o nº 1 do ranking actual, Paulo Sousa, desta também no Super Tie-Break por 13 a 11.

Ainda no decorrer da noite, o regresso de Ricardo Almeida, após uma longa paragem, que defrontou Luís Silva, oriundo de Figueira Castelo Rodrigo, e que viria a vencer também no Super Tie-Breack por 10 a 05, que por sua vez viria a ser vencido nos quartos finais por André Ramos por 0-2.

Não obstante tanta surpresa, eis que, pela entrada da madrugada, Emanuel Barata, impôs-se ao João Brites, atual nº 4 do ranking, também no Super Tie-breack por 10 – 07.

Após desistência de Ricardo Martins, por motivos de foro pessoal, o jovem David Fonseca viria a enfrentar nos quartos finais Nelson Vieira, que acabou por vencer o David no Super Tie Breack por 11-09.

Sem nunca baixar o nível dos jogos, encontrando-se em excelente forma física e mental, e após ter vencido o nº 3 do Ranking, e a quem podemos considerar “o homem do torneio”, Emanuel Barata viria novamente a impor-se e desta vez frente ao Luís Fonseca, o atual nº 2 do ranking. Chegado ao empate a 1 Set igual, o jogo viria a ser decidido no Super Tie-breack, por 10 – 07, a favor de Emanuel Barata.

Na primeira meia final, onde se encontraram novamente dois conterrâneos do Sabugal, Alexandre Janela e André Ramos, e mantendo um nível de jogo interessantíssimo, viria a ser decidido também no Super Tie-breack a favor do Alexandre Janela por 10-04.

Na madrugada, iniciou-se a segunda meia final, também decidida no Super Tie-Breack tendo-se apurado segundo finalista, Nelson Vieira que, mais “folgado”, acabou por vencer o Emanuel Barata, imparável e entusiasmado, por um renhido 10-08.

Após se conhecerem os dois finalistas desta primeira edição noturna, já pelas 03h15 da manhã, Nelson Vieira, viria a vencer Alexandre Janela por 2 a 0 já com ambos os jogadores com muito cansaço acumulado destas duas noites de muito e bom ténis.

De seguida procedeu-se à entrega dos prémios aos dois finalistas e medalhão para o tenista mais jovem do evento, o David Fonseca.

O próximo evento do Circuito terá lugar em Aldeia do Bispo (Guarda) no próximo sábado, dia 30 de Julho.