Némanus e Espetáculo Piromusical animam Passagem de Ano 2024/2025 em Castelo Branco
Némanus, Triskle e DJ Diogo Menasso serão os protagonistas da celebração da Passagem de Ano 2024/2025 em Castelo Branco, que contará também com um espetáculo de fogo-de-artifício.
Os músicos portugueses atuarão no palco montado na Devesa (Centro Cívico da cidade), num evento que contará com a apresentação de Santiago Lagoá. O trio Triskle abre as festividades, às 22h00 do dia 31 de dezembro, com os principais êxitos musicais dos anos 70/80/90.
Às 00h00, o Espetáculo “ASTRUM – O OLHAR DO HOMEM” abrilhantará a noite de Fim de Ano, com o fogo-de-artifício a colorir o céu a partir do Centro Cívico e da zona do Castelo, e também haverá transmissão em direto para as redes sociais do Município de Castelo Branco. “ASTRUM – O OLHAR DO HOMEM” é um hino à aventura do conhecimento humano, usando o significado simbólico e mítico dos astros, para estimular a reflexão sobre a relação do ser humano com o universo e com o cosmos.
O Espetáculo Piromusical durará cerca de 8 minutos e proporcionará uma experiência sensorial que alia a arte pirotécnica à música, criando uma atmosfera de harmonia com o tema. Pouco depois da meia-noite, após o fogo-de-artifício, Némanus sobem ao palco. A dupla de
irmãos, que completa 25 anos de carreira em 2025, promete animar os presentes, com um estilo de música alegre, que junta ritmos africanos, latinos e brasileiros com a tradição musical portuguesa. No final da atuação, haverá Sessão de Autógrafos. Às 01h30, a música fica a cargo do DJ Diogo Menasso, que garante comemoraçãopela madrugada fora de 1 de janeiro.
À semelhança de anos anteriores, haverá Pirotecnia em todas as freguesias do concelho albicastrense, com baterias pirotécnicas de utilização livre. Será escolhido um responsável de cada freguesia e ser-lhe-á entregue uma bateria e explicado o modo de utilização da mesma.
A Câmara Municipal de Castelo Branco investiu um total de 192 mil euros (130 mil euros no cartaz musical e 62 mil euros no Espetáculo Piromusical), num programa que pretende criar um ambiente de união e celebração para a comunidade e, simultaneamente, atrair visitantes e valorizar o concelho.
Além de proporcionarem uma experiência única para os participantes, as festividades da Passagem de Ano levadas a cabo pelo Município de Castelo Branco também têm um impacto no desenvolvimento social e económico da região.