
Oliveira de Frades: Caminhada Noturna “Descobrir Oliveira de Frades”
O Município de Oliveira de Frades, com o apoio da Associação de Varzielas e da União das Freguesias de Arca e Varzielas, promove no próximo dia 30 de setembro uma caminhada noturna, no âmbito do Ciclo de Percursos Pedestres.
Envolto em paisagens da Serra do Caramulo e atravessando o ponto mais elevado do concelho (Alto das Pinoucas com 1062 m), este trilho, com uma extensão de cerca de 10km, conta diversas histórias e lendas das aldeias típicas de Varzielas e Monteteso.
A subida até ao ponto mais elevado do concelho permite observar a sul, o vale de Besteiros e a vila do Caramulo; a norte, o vale do Vouga, a Serra do Ladário e na linha do horizonte, as serras de S. Macário, Gralheira e Freita.
As inscrições realizam-se até ao dia 27 de setembro.
Para obter informações: turismo@cm-ofrades.pt; 938 360 056