Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Oliveira de Frades: Medida de acompanhamento a decorrer nas escolas do 1º Ciclo do Concelho

No âmbito do Projeto Regime de Fruta Escolar implementado nas Escolas do 1º Ciclo do Concelho, está a ser desenvolvida a Medida de Acompanhamento, referente ao presente ano letivo, junto das crianças, entre o dia 29 de novembro e o dia 03 de dezembro, com o apoio do CLDS 4G de Oliveira de Frades.

Este ano, a iniciativa compreende três momentos: sessão de informação sobre os benefícios do consumo de fruta e produtos hortícolas, bem como uma alusão à produção no nosso concelho; degustação de frutas e produtos hortícolas e distribuição de pequenos livros com jogos e adivinhas alusivos à temática.

De realçar que estão a ser realizadas sessões individuais para as dezassete turmas, em todas as Escolas do 1º Ciclo do Concelho, de forma a garantir os devidos cuidados de saúde face à atual situação pandémica COVID-19.

O Regime de Fruta Escolar é uma iniciativa de âmbito Europeu, que pretende promover a adoção de uma alimentação saudável junto do público escolar, através de uma alimentação variada e equilibrada, sendo o consumo de fruta e de produtos hortícolas uma mais-valia para a saúde.