Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Parque do Montalvão oficialmente aberto em Castelo Branco


O novo Parque Urbano da Cruz do Montalvão já está oficialmente aberto à utilização da população albicastrense, sendo que a partir de amanhã pode já ser utilizado. O Dia Mundial da Criança vai servir exatamente para assinalar esse momento em grande.
Na manhã desta quarta-feira, o executivo municipal e alguns convidados fizeram a visita oficial ao espaço já pronto para a abertura, que é fruto de uma obra que começou em 2017 e demorou um total de 6 anos, passando pelo mandato de 3 autarcas diferentes: Luís Correia, José Alves e Leopoldo Rodruges. Um investimento que ascende a cerca de 8.3 milhões de euros. O espaço custou ao município por 5 milhões de euros (comprado na altura pelo executivo de Joaquim Mourão) e as obras custaram 3.3 milhões de euros no total, neste espaço de 21 hectares que está dividido em duas áreas: uma mais arborizada e outra mais aberta e com valências diferentes.
O espaço vai ter uma rega automática que utilizará furos de água férrea que será tratada antes, vai ter um espaço para autocaravanas para seis veículos em simultâneo (com carregamento elétrico e de água e ainda despejo de águas sanitárias) junto a um espelho de água, uma cafetaria que vai a concurso público, um relvado social, um anfiteatro natural, um equipamento multiusos, um espaço de jogos de mesa, um parque infantil etc. Este parque tem 1.800 árvores/arbustros plantados, incluíndo árvores novas e outras que já se encontravam naquele local.
+