Mais Beiras Informação

Diretor: Paulo Menano

Pinhel quer avançar com e avançar em breve com restrição de acesso automóvel no Centro Histórico


O Executivo da Câmara Municipal de Pinhel esteve reunido esta manhã, naquela que foi a segunda reunião deste mês.
Antes de entrar na ordem de trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, informou o Executivo da intenção de avançar em breve com a restrição de acesso automóvel ao Centro Histórico da Cidade.
A colocação de equipamento para o efeito já foi feita há algum tempo e o autarca entende que urge a sua implementação, de modo a contribuir para a preservação do património desta área da cidade.
A intenção é do conhecimento dos moradores, com quem já foram feitos contactos aquando da colocação dos equipamentos, e que irão agora ser novamente sensibilizados e informados das regras de acesso, mediante pedido de “cartão de morador” para acesso automóvel ao centro histórico.
O Presidente concluiu informando que “oportuna e atempadamente, o Município de Pinhel irá dar conhecimento público da implementação desta medida”.
Ainda antes da ordem de trabalhos, a Vereadora Irene Fonseca informou que apesar do regulamento do Cemitério Municipal de Pinhel prever um horário de funcionamento, este equipamento tem estado “aberto em permanência”. Contudo, e face ao registo de algumas situações de vandalismo, entende ser importante o cumprimento do horário estabelecido no regulamento e que prevê um horário de verão – das 9.00h às 19.00h, e um horário de inverno – das 8.30h às 17.00h.
Com a concordância do Executivo, ficou definido que também relativamente a esta matéria, o Município irá dar conhecimento público da entrada em vigor efetiva do horário do Cemitério Municipal de Pinhel.
Estando a aproximar-se o início de um novo ano letivo na Academia de Música de Pinhel, foi objeto de análise nesta reunião a contratação de professores para a aprendizagem de diversos instrumentos (bateria, guitarra, flauta transversal, saxofone e clarinete) e também de Ballet.
Finalmente, foi aprovado o projeto de remodelação da Casa Bernardo da Silva, em Pala.